domingo, 22 de dezembro de 2013

Telhado quase pronto

Olá

Nessas últimas semanas parece que a obra andou bem devagar.
Depois que foi feita a chapa, os pedreiros fizeram a platibanda, as tesouras e por último colocaram o telhado. Como o telhado é embutido ele não aparece.
Agora com a platibanda a casa ficou com mais cara de casa mesmo, gostei muito dessa parte.
Vamos as fotinhas.











Agora os pedreiros tiraram umas férias e voltam ao trabalho dia 06 de janeiro. Até lá então a obra fica parada. Quando eles voltarem vão começar rebocar por fora, acho que até o final de janeiro eles terminam de rebocar por fora... estou bem ansiosa pra ver ela bonitinha.
E eu também estou de férias... praia a vista....
Então até o ano que vem.....
Desejo um Feliz Natal a todos e um Ano Novo cheio de alegrias e realizações.
Espero que pro Natal do ano que vem eu já esteja morando na minha casa. :)

Bjosss


30 comentários:

  1. Daqui a pouco vai começar a fase de acabamentos...oh delícia!
    Eu sou apaixonada com casas com platibanda,ficam super modernas e é mais econômico,a minha também é assim e estou adorando!
    Me diz uma coisa,vc já decidiu na cor dos vidros??? eu quero verde,mais marido diz que o transparente vai combinar mais com qualquer cor que a gente pinte a casa.
    Bem,por aqui a obra também retornará dia 7,esse recesso atrapalha um pouco mais eles também precisam de descanço para retornar com todo gás1
    Te desejo um feliz natal e um ano novo replete de muita alegria ,saúde,felicidade e casa nova!
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, vou colocar vidros transparentes, só não decidi o que vou colocar naquele vidrão da parte de traz na escada. As vezes penso que vou colocar um escuro, mas ainda não sei. Como meu namorado trabalha com colocação de películas talvez vamos pegar um normal e depois ele aplica uma película mais escura ou uma refletiva, pois não sei se você observou nas fotos (da pra ver pela segunda foto) estão construindo um prédio nos fundos da minha casa então quero uma película que não se enxergue dentro da minha casa.

      Quanto ao telhado também adoro assim, eu queria muito uma casa com alguns detalhes diferentes mas que não aumentasse o custa da obra então a platibanda foi a melhor opção, estou adorando.

      E dos vidros, se você gosta de vidros verdes coloca, mas acho que seu namorado está certo, acho que vidros verdes combina mais com casas de "tons pastéis", o que fica muito bonito e está muito na moda.

      Um feliz natal e ano novo pra você também, que ano que vem será um ano muito importante pra nós né.
      Bjosss

      Excluir
    2. Olá meninas sou novo aqui no blog e estou na fase de decisões do projeto que depois de feitas, não tem como mudar. Me digam uma coisa, porque o modelo do telhado tipo platibanda é mais econômico?

      Parabéns pela casa...

      Excluir
    3. As telhas fibrocimento é bem mais barato,e casa uma cobre um pedaço enorme...sem contar na parte das madeiras,gasta se bem menos!Dá uma olha ai na foto em que a madeira dela está exposta...percebe que não precisa daquela estrutura toda ?é bem mais simples e econômico,sem contar que é mais moderno também!

      Excluir
  2. Oi Claudia, que linda que esta tua casa, ela é bem grande, e achei que evolui bem, agora quando o pessoal voltar vão estar com todo o gás e vai ir tudo rapidinho.

    Bjs. e um ótimo final de ano pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada. Pra gente que acompanha a obra todo dia parece que ela anda devagar, heheheeh, mas acho que está indo bem sim. Espero que voltem sim como todo gás, espero que mais uns meses ela fique pronta.
      Bjos e um ótimo final de ano pra você também.

      Excluir
    2. Cara Claudia,

      Parabens pela casa! Vc colocará algum detalhe de moldura na platinada?

      Excluir
    3. (Digo) detalhe de moldura na platibanda

      Excluir
  3. Cláudia, adorei teu telhado,agora já está perto da emoção de ver a casa toda rebocada!bjs e Feliz 2014!Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, também gosto muito do telhado...heehehh
      A partir da semana que vem os pedreiros começam a rebocar, estou bem ansiosa pra ver essa parte pronta.
      Feliz 2014 pra você, vou acompanhar as novidades do seu blog também.
      Abraço.

      Excluir
  4. Linda!! Parabéns pela casa...eu ainda estou na 1a fase (tô construindo um sobrado) mas eu chego lá! rs...Bjs

    construcaofordummies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Você chega lá sim, nós chegamos heheeheh, tem que ter paciência mas logo logo elas estarão prontas.
      Abraço.

      Excluir
  5. Vim retribuir a visita, conhecer se cantinho e acabei lendo um bocado! rsrsrs
    Que delícia ver as coisas tomando forma! Adorei o telhado embutido, fica com ares mais moderno a casa.
    Que esse ano seja maravilhoso para você!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Babi. Também gosto muito desse estilo de telhado.
      Um ano maravilhoso pra você também!
      Abração

      Excluir
  6. Que maravilha Cladia!
    está linda!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi, não vejo a hora de ver ela rebocada.
      Bjoss

      Excluir
  7. oi Claudia, ta ficando linda sua casa, que diferença depois do telhado né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, obrigada. Sim o telhado deu uma diferença mesmo, fico com cara de casa...heheeheh. Essa semana vou colocar umas fotos da parte que ja está rebocada, agora sim ta ficando legal...
      Abraço

      Excluir
  8. Ola Claudia, tudo bem? muito obrigada pela visita hehe. Sua construção está mesmo mais avançada que a minha, que deliiiicia!!! Não vejo a hora logo, de ver coberta, e terminada e tudo mais.... kkkkkkkk
    Acho que essa semana, vamos começar a cobrir se DEUS kizer hehehe
    A sua casa, está ficando linda *-* um sonho, parabéns!
    Seu blog está muito lindo também, já estou te seguindo hehehe.
    beijosss
    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, obrigada.
      Da uma ansiedade pra ver tudo pronto logo.
      Logo as nossas casas estarão prontas se Deus quiser.
      Também estou te seguindo.
      Bjoss

      Excluir
  9. olá querida estou te seguindo... da um pulinho lá no meu cantinho
    http://felicidadea8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia, obrigada pela visita, também vou conhecer seu cantinho.
      Abraço

      Excluir
  10. Olha eu aqui de novo!Vc pode me informar o tamanho da sua platibanda?Tentei contar as carreiras de tijolos,mais eu nem sei o tamanho do seu tijolo,bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack, o berado tem 50 cm e a parte pra cima tem 110 cm.
      São 7 fileiras do tijolo 6 furos e 1 fileira do tijolo maciço.
      A tua platibanda vai ser parecida com a minha né? Vamo combina que é um charme né....ehehehhe
      Bjos

      Excluir
    2. Muito obrigado,estava perdida!Meu construtor veio me perguntar qual tamanho eu iria querer,pq na planta não fala nada disso,e o engenheiro só aparece quando quer (NUNCA).Eu acho muito lindo mesmo,não sou muito fã das casas com telhado embutido que a parede sobe reta,acho que fica igual a um caixote kkk.
      valeu,bjs

      Excluir
  11. Oi Claudia obrigada pela visita menina...
    Adorei sua casa, esta muito parecida com o modelo que vamos fazer de platibanda. Adorei esse post que mostra o telhado.. já salvei pra mostrar pro marido.
    E ia fazer a mesma pergunta da Jack... srss.. agora tirou minha dúvida.
    Estou te seguindo e vou precisar da sua ajuda...srs
    Beijos fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que bom que você gostou. Pode perguntar o que eu souber ajudar eu te respondo.
      Bjos.

      Excluir
  12. Olá me perdoe a invasão, mas seu telhado foi o único q achei na internet para mostrar ao arquiteto o nosso desejo para colocar no projeto.

    Parabéns, Linda casa, força ai!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, desculpa não responder antes, não tinha visto o seu comentário, acompanho sempre só os do último post.
      Obrigada pelos elogios.
      Olha nunca construí outra casa então também não tenho tanta experiência, mas além de eu achar esse telhado mais bonito dos telhados tradicionais, ele é mais econômico pois você gasta bem menos madeira pra fazer as "tesouras", gasta bem menos pra cobrir pois no meu caso usei aluzinco que é bem mais barato que telhas.
      Gasta um pouco mais pra fazer a platibanda mas acredito que no fim sai mais barato sim, só vou te dar uma dica, faça com berado, não suba a parede reta pois além de ficar muito mais bonito, sua pintura e aberturas vão ter uma vida útil bem maior.
      Espero ter lhe ajudado, se tiver mais alguma dúvida pode pedir (no último post).
      Abraço

      Excluir
  13. A MINHA CASA TAMBEM TO FAZENDO COM ESSE ACABAMENTO DE TELHADO..NO COMECO NAO ESTAVA GOSTANDO MUITO NAO MAS AGORA TO MAIS CONFORMADA

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, adoro quando deixam recadinhos...